Prefeitura cria projeto de evacuação para escolas municipais

Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e toda equipe escolar, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da parceria entre Secretaria da Educação (SEDUC) e Defesa Civil, criou o projeto de evacuação “Criança Feliz”, sendo a Creche Adriana Vasques Fernandes, a primeira unidade a participar de um treinamento que ocorreu ontem (06/03).

Letreiro turístico é danificado na Rua da Praia

Empresa responsável inicia reparos nesta quinta-feira (7)

A Prefeitura de São Sebastião informa que o mais novo atrativo turístico, com as letras que formam o nome da cidade, instalado na Rua da Praia antes do Carnaval, passará por reparos.

O ponto foi danificado, e teve uma de suas letras quebradas dias após sua instalação. A empresa responsável pelo letreiro turístico, a J Aparecida, iniciará os reparos ainda nesta quinta-feira (7). A previsão é que até a segunda-feira (11), o local esteja recuperado.

O presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant'Anna” (Fundass), Cristiano Teixeira Ribeiro, destaca que a empresa fará os reparos necessários sem qualquer custo adicional em contrato.

“É importante frisar que não haverá aditivos no contrato. A empresa se sensibilizou com a situação”, ressaltou Cristiano Ribeiro.

Mais atrativos - Iniciativa deste Governo Municipal, a ideia é instalar mais dois pontos com o letreiro turístico – divididos na Costa Norte, e outro na região Sul do município.

O letreiro tem o objetivo de ser um novo local para atrair turistas que amam selfies e fotos divertidas, além de ser oportunidade para o sebastianense reafirmar seu carinho pela cidade. À noite, o atrativo ganha iluminação especial, direcionada para realçar e destacar o novo ponto.

O letreiro turístico é comum em cidades turísticas, e em São Sebastião um atrativo a mais para registrar um dos destinos turísticos mais visitados do país.

Outros lugares, tanto no Brasil como no mundo, que também tem o Turismo como vocação natural dispõe de letreiros formando o nome da cidade, como por exemplo, o Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Recife, entre outros. No exterior, os letreiros turísticos também fazem sucesso, como em Amsterdã, Nova York e Montevidéu.

Campeonato de Futevôlei vai acontecer em Maresias no próximo fim de semana

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar a primeira etapa do Open Maresias de Futevôlei, que vai acontecer no próximo fim de semana (09 e 10/03), na praia de Maresias, a partir das 9h, com a realização do Guariba Na Rede e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFV).

Prefeitura participa da 38ª edição de feira de turismo colombiana

A Prefeitura de São Sebastião participou da 38ª edição da Vitrine Turística (Anato), que aconteceu em Bogotá, na Colômbia, a fim de chamar atenção do mercado turístico da América Latina, e captar turistas do país vizinho. 

Nos últimos dias de fevereiro, e o primeiro deste mês, uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo marcou presença na feira - considerada uma das maiores da Colômbia, que registrou a presença de 15 mil visitantes ligados ao setor.

A presença sebastianense na feira fomentou novas relações de negócios, em evento que contou com participação de agentes de viagens, empresários do turismo, meios de comunicação, e autoridades colombianas.

O presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant'Anna” (Fundass), Cristiano Teixeira Ribeiro esteve presente, e teve oportunidade de conhecer, e apresentar o município ao Embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Glinternick Bitelli.

“Queremos promover nossa cidade para América Latina. É um mercado próximo, além das nossas similaridades na língua – que facilita o Turismo. O colombiano viaja muito, e apresentamos São Sebastião como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil”, ressaltou Cristiano Ribeiro.

A Colômbia é o 5º colocado em emissores de turistas na América do Sul e 13º emissor internacional. Em 2019, a tendência é de crescimento no número de visitantes colombianos. Na feira, foi relatada procura significativa de agentes de viagens e profissionais do setor em saber mais sobre destinos brasileiros. 

Café com Palestra celebra Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), a Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) irá realizar neste sábado (09), das 9h às 12h, com o apoio da Prefeitura Municipal, o “Café com Palestra – As Doenças Emocionais e a Mulher”, na sede da Igreja Presbiteriana de São Sebastião.