Alunas do Krav Maga conquistam faixa amarela em São José dos Campos

Sete alunas do Curso de Defesa Pessoal Para Mulheres, que utiliza técnicas do KRAV MAGA e é promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, conquistaram faixa amarela na graduação de faixas, no último sábado (09/03), na Federação Paulista de KRAV MAGA, em São José dos Campos. Ao todo 21 alunas fizeram um treino de três horas e três minutos com praticantes de outras cidades, de ambos os sexos e de diferentes graduações.

Professores participam de formação do “Projeto Brincar e Letrar”

Com o objetivo de promover reflexões, ações e oficinas que possam melhorar os avanços dos educandos na aprendizagem significativa, professores das segundas etapas da Costa Sul participaram de uma formação do “Projeto Brincar e Letrar”, promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC), na noite de ontem, no Instituto Verdescola, em Barra do Sahy.

Equipes do Cidadão Criança, Viração e Garoçá participam de formação continuada

As equipes dos projetos Cidadão Criança, Garoçá e Viração – ambos mantidos pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião – participaram de uma formação continuada realizada no Observatório da Rua da Praia, em parceria com a Secretária do Meio Ambiente (SEMAM).

Por razões de segurança, Prefeitura transfere show do DJ Alok para a Rua da Praia

A Prefeitura de São Sebastião informa que o show do DJ Alok, neste domingo  (17), teve alteração de local. Por questões de segurança, e o grande interesse no evento, a Administração Pública transferiu o evento do Balneário dos Trabalhadores para a Rua da Praia.

O DJ é conhecido internacionalmente, e estima-se que sua apresentação possa reunir entre 20 a 30 mil pessoas. Já o lugar preterido – o Balneário dos Trabalhadores - tem capacidade máxima de 10 mil pessoas.

O novo local - a Rua da Praia, acomoda uma capacidade maior de pessoas, e com mais segurança.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto disse que a decisão de transferir o show para a Rua da Praia considerou a procura, e o deslocamento grande de pessoas, e foi debatido com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, e o Corpo dos Bombeiros.

“Estamos mudando por questões de segurança. Estamos com grande procura nesse domingo de festa em que se comemora o aniversário de São Sebastião, e que agora acontece na Rua da Praia, a partir das 13h”, comentou.

Além de Alok, a abertura da apresentação fica por conta do cantor Zeeba – que juntamente com o DJ lançou o sucesso “Hear Me Now”.

A festa, programada para começar às 10 horas é aberta ao público e também terá a participação de Djs locais.

Sábado - O Governo Municipal preparou programação especial para comemorar os 383 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião. No sábado (16), à noite, a festa está garantida com o show do cantor romântico Fabio Junior, a partir das 22h, também na Rua da Praia, no Centro.

Também no sábado, na parte da manhã, às 8h, será realizado o hasteamento dos pavilhões, na Rua da Praia – Centro histórico da cidade.

No mesmo dia, às 18h, acontece a Corrida Aniversário da Cidade, com a largada no Bairro São Francisco. Além da competição de 7 km para a corrida, e 4 km para a caminhada, este ano também haverá uma corrida kids.

Esportes - Nos dias 16 e 17 será realizado a partir das 10h, na Praia Deserta, região central do município, a Regata de Aniversário da Cidade – Optimist - Etapa do Campeonato Paulista.

As competições continuam no fim de semana festivo em aniversário da cidade com o Festival de Futebol Caiçara – Otoniel Santos, no sábado (16), e no domingo (17), a partir das 8h.

Ainda nos dois dias do fim de semana acontece, a partir das 9h, o Veloterra Motocross, no Balneário dos Trabalhadores – na região central da cidade.

Na parte da tarde, a partir das 17h, será realizada ainda aula de Zumba ao ar livre na Praia Arrastão, e no Balneário dos Trabalhadores.

Festival Gastronômico - Vale ressaltar que um dia antes – 15 de março, começa a 3ª edição do Festival Gastronômico – que segue até o dia 17, e na abertura terá apresentação do ex-vocalista da banda “rock-samba” Sambô, Sandamí.

No segundo dia do Festival (16/03), a chefe de cozinha natural, Bela Gil, comanda o “Cozinha Show”, a partir das 18h, onde vai preparar ao vivo a receita de moqueca caiçara vegana com banana, palmito e talo de taioba.

Prefeitura define estratégias para operação de nebulização contra a dengue

A Prefeitura de São Sebastião realizou nebulização contra o mosquito da dengue, no fim da tarde desta terça-feira (12), em áreas próximas ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), UPA Central, Praça do Coreto, Garagem e Cemitério Municipal.

As operações de nebulização em São Sebastião acontecem após estudo da Vigilância Epidemiológica, ligado a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que identificou pontos com maior incidência em casos positivos no município.

As ações vão se repetir e sempre ocorrerão no fim da tarde, tendo em vista que o mosquito tem hábitos também noturnos. Vale ressaltar que a nebulização não ocorrerá em todas as ruas. Apenas onde se verificou o adensamento dos casos.

Nos locais onde a operação ocorre é preciso alguns cuidados. As residências precisam manter portas e janelas abertas, cobrir os alimentos, e as pessoas não devem correr atrás do carro de nebulização.

As próximas nebulizações devem ocorrer nos bairros de Juqhey, Barequeçaba, Topolandia, Bairro São Francisco, Enseada e Jaraguá.

Prefeitura vai retomar obras do Hospital de Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião vai retomar a obra do Hospital de Boiçucanga, de média e alta complexidade. Um edital para contratação de empresa  especializada em serviços de engenharia que deverá realizar a reforma e o término do hospital, já foi lançado. De acordo com a Secretaria de Obras, seguindo o processo licitatório, a obra deve ser entregue no primeiro semestre de 2020. A despesa é estimada em cerca de R$ 11 milhões, por meio de recurso previsto no orçamento de 2019.