Secretaria de Saúde presta contas do terceiro quadrimestre de 2018 em Audiência Pública

A Prefeitura de São Sebastião convida toda a comunidade e demais interessados para a Audiência Pública que será realizada no próximo dia 27 (quarta-feira), às 18h, no plenário da Câmara Municipal, oportunidade em que a Secretaria de Saúde (SESAU) fará a apresentação da Prestação de Contas da pasta, referente ao terceiro quadrimestre de 2018.

Escola Municipal em Juquehy é alvo de furto e vandalismo

Mais uma escola municipal foi alvo de furto e vandalismo em São Sebastião. Desta vez foi a Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, em Juquehy, Costa Sul do município, na madrugada de domingo, durante o intervalo da ronda patrimonial no prédio.

CIAMA inicia curso para casais grávidos em março

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) inicia o curso de gestante “Casais Grávidos” no dia 11 de março (segunda-feira), às 19h. A formação será realizada durante seis semanas, na sede da Topolândia. Para participar basta comparecer, não é necessário inscrição. Depois, o curso será nos dias 18 e 25 de março, 1º, 08 e 15 de abril, sempre às 19h.

Conheça a charmosa praia de Toque-Toque Pequeno

Localizada entre as praias de Santiago e Calhetas, a praia de Toque-Toque Pequeno tem aproximadamente 1 km de extensão e é conhecida por ter na maior parte do ano um mar calmo, areia dourada e água cristalina.

Prefeitura apresenta extensa programação de cursos profissionalizantes

Dentro do planejamento dos cursos do Departamento do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Educação (SEDUC), e em atendimento ao Plano de Governo da gestão do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, será apresentada uma extensa programação de cursos para o ano de 2019.

‘Ação em Família’ leva serviços, lazer e diversão ao Itatinga

 A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp ), realizou neste domingo (24/02) o “Ação em Família”, na Área de Lazer do Itatinga, na região central da cidade.  O evento que tem como objetivo a integração, iniciação ao esporte e união das famílias. Quem foi pode cortar o cabelo, fazer maquiagem, testes de saúde e pegar informações sobre campanhas sociais que acontecem no município. Além disso, houve também atrações infantis, como piscina de bolinhas, pula-pula, jogo de taco, futebol de sabão, vivências esportivas de futsal e atletismo, além de distribuição de pipoca e algodão doce.  

O evento, aberto à população em geral, teve a aprovação dos moradores. “Deve ter sempre! É um lazer para as crianças, e para a população em geral também. Muito boa essa ação, ponto para a Prefeitura”, disse Arnaldo Colares.  

Outro morador, Ademar Fernando, também fez ótima avaliação da ação. “Gostei muito, o prefeito fez certo”, admitiu junto aos netos. Já Raquel Gabrieli percebe que a ação com serviços sociais, e brincadeiras para as crianças reflete na qualidade de vida da população. “Todo mundo que vem promete algo aqui, só fala de Posto de Saúde e escola. São importantes, claro, mas os moradores também gostam de ter a oportunidade de algo mais, como os serviços que estão sendo oferecidos aqui, e as brincadeiras para as nossas crianças. Tá tudo ótimo, valeu a pena. Agora nós estamos vendo além de escolas e saúde, lazer e esportes também. Agora vejo que estamos começando a ir pra frente”, analisou.  

Para a primeira dama , e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Michelli Veneziani Augusto, o Governo Municipal busca estar perto da população para oferecer mais e estar atento às necessidades de cada região da cidade. “Nós pretendemos seguir com o ‘Ação em Família’ em todos os bairros, estando ainda mais próximos da população, para oferecer serviços e também ouvir o que a população precisa”.  

Foram diversas as secretarias municipais que marcaram presença neste domingo, no Itatinga. Equipes da Saúde, Educação, Zoonoses, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), entre outras estiveram presentes a disposição dos moradores. 

Ponte 2800 é entregue à população no Sertão de Cambury

 A Prefeitura de São Sebastião realizou a entrega oficial da Ponte do Rio Cachoeira 2800.  A obra faz parte das ações do Governo Municipal que está substituindo todas as pontes de madeira, por concreto, na Costa Sul do município. A benfeitoria, que atenderá mais de 300 pessoas que moram no local, foi entregue na manhã deste sábado (23/03 ), é uma antiga reivindicação da comunidade do Cambury, que foi projetada com um conceito estrutural adequado a situação específica do local.