Fundo Social de Solidariedade convida cabeleireiros para ação solidária "Domingo em Família"

Os cabeleireiros que se interessarem em participar do projeto “Domingo em Família” que será realizado no dia 24, no bairro do Itatinga podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. 
O objetivo é oferecer cortes de cabelo gratuitos para a população que irá participar do evento programado para acontecer das 9h às 13h, na Área de Lazer do Itatinga. Além do Fundo Social, também participam da atividade as secretarias de Esportes, Saúde e Desenvolvimento Social. 
“Sem dúvida será um domingo muito especial para toda comunidade do Itatinga. Nosso objetivo é semear a importância de se voluntariar e principalmente de levar ações positivas para quem precisa. Vamos levar esse projeto para mais bairros do município.”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani.

Campeonato de Skate acontece na Rua da Praia no próximo fim de semana

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar o “1º North Coast Skate Camp”, que irá ocorrer no próximo sábado (23/02), às 10h, com realização da loja North Coast Skate & Parts, na pista de skate da Rua da Praia. O campeonato iria acontecer no último sábado (16/02), mas foi adiado por conta do mau tempo.

Festival feminino de bocha é adiado para março

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai realizar o “1º Festival de Verão de Bocha Feminina de São Sebastião”, no mês de março, em data a ser confirmada, nas canchas do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz.

Circuito Mares reúne cerca de 1.300 atletas em Toque-Toque Pequeno

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), apoiou a terceira etapa do Circuito Mares, que aconteceu ontem (17/02), em Toque-Toque Pequeno, com realização da Interativa Esportes. O evento contou com disputas de provas de natação, aquathlon e corrida.

Sequência de chuvas destrói vias públicas da cidade

Prefeitura contabiliza prejuízos com sequência de chuvas no município

A Prefeitura de São Sebastião ainda contabiliza, à medida que reage às consequências, os prejuízos causados pelas recentes chuvas que atingiram o município.

Desde o dia 25 de Janeiro, a sequência de chuvas deixa a cidade há quase um mês, em alternância do Estado de Alerta para o Estado de Atenção, e com isso a Defesa Civil, e todas as secretarias municipais, a postos, de prontidão.

Os resultados adversos são inúmeros, entre eles as vias públicas do município, algumas destruídas, prejudicando bastante o tráfego de veículos e pedestres. As últimas chuvas castigaram as ruas da região central da cidade.

Na Topolandia, e no bairro Pontal da Cruz, as águas arrancaram  bloquetes, e em alguns pontos, as chuvas afundaram algumas vias, como na Rua Ceará e na Rua Ermindo Della Guardia.

No bairro São Francisco, a enxurrada também levantou os bloquetes da Rua Gilberto Pedro do Rêgo, que foram levados para a Avenida Manoel Teixeira.  

Vários caminhões e equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão nos bairros, e demais ruas da região central, trabalhando para a limpeza e recuperação das vias públicas. 

Apesar dos estragos, e prejuízos surgirem em minutos de chuva, os reparos e consertos não acontecem na mesma velocidade. Ora por depender de melhores condições climáticas, ora por depender de trâmites administrativos e burocráticos.

A Prefeitura de São Sebastião informa que mantém constantemente o trabalho de zeladoria em todos os bairros, nas três regiões do município, e reafirma o compromisso em trabalhar para o bem estar do sebastianense, e na promoção de sua qualidade de vida.