Corrida de Rua 7 de setembro será disputada por 400 atletas

Está tudo preparado para a mais tradicional corrida de rua de São Sebastião, a ‘Corrida 7 de Setembro'. Serão 400 competidores que percorrerão 7Km e movimentarão a região central do município no feriado da Independência do Brasil.

A competição terá largada às 16h, mas a concentração começa a partir das 15h, em frente ao CAE do bairro São Francisco, na Avenida Manoel Teixeira, 942. A chegada será no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião. 

A Prefeitura de São Sebastião realiza a “Corrida de Rua de Setembro”, com a organização da MT Run Sports.

6º Tributo à Agatha Cristynnie acontece dia 14 em Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, através das secretarias de Esportes, Saúde e Educação, apoia o “6º Tributo à Agatha Cristynnie – Nas Ondas de Maresias”, que acontece dia 14 de setembro, a partir das 8h, na Praça Internacional do Surf, em Maresias, Costa Sul do município. O evento é uma realização dos pais da jovem que faleceu em 2013, aos 19 anos de idade, vítima de um acidente de carro.

Prefeitura apoia Feira do Empreendedorismo da ETEC

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Escola Técnica de São Sebastião (ETEC), unidade do Centro Paula Souza, irá realizar no próximo dia 10 de setembro, na Praça do Coreto, no Centro Histórico, das 10h às 14h, a 3ª Feira do Empreendedorismo e Inovação – Enovatec.

Prefeitura leva alunos da escolinha de futebol à Arena Palmeiras

Trinta e sete alunos da Escola de Futebol da Secretaria de Esportes (SEESP), da Prefeitura de São Sebastião, moradores dos bairros Itatinga, Olaria e Mirante, na região central, acompanhados pelos professores Matheus de Almeida Miraglia Júnior e Willian Ibanhez fizeram uma visita a Arena Palmeiras, no bairro Água Branca, zona oeste da capital paulista, no último sábado (31).

Prefeitura forma mais de 300 pessoas em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Sebastião realizou mais uma cerimônia de formatura dos cursos de qualificação, oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal, na noite dessa segunda-feira (2). Dessa vez, foram 302 formandos nos cursos oferecidos por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP).

A solenidade ocorreu no palco do Teatro Municipal, e mais uma vez atestou o trabalho, vinculado às secretarias de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Social (SEDES). Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI e Senac.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o ele, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo no combate ao desemprego.

“Quando assumimos a Prefeitura, nossa meta principal era investir em Educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Na semana passada, foram certificados 126 alunos dos cursos de qualificação, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social, na Costa Norte do município. Somente no 1º semestre, o CIP formou mais de 1. 250 alunos. Em 2018, mais de três mil pessoas foram formadas nos cursos de qualificação.