Creche São Sebastião promove atividade do programa “Na Onda da Leitura”

A Creche São Sebastião, no Centro da cidade, conveniada à Secretaria de Educação (SEDUC), promove o projeto “Era Uma Vez” realizado a partir dos livros do Programa “Na Onda da Leitura”. A atividade desenvolvida com cerca de 110 crianças atendidas pela unidade é baseada em uma dinâmica que envolve a contação de histórias.

Prefeitura prorroga prazo para recadastramento do Passe Livre

A Prefeitura de São Sebastião prorrogou o período para cadastramento e recadastramento do benefício social referente à isenção do pagamento de tarifas de transporte coletivo urbano concedido às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Passe Livre, até o dia 10 de junho.

Exposição sobre Alcatrazes chega ao CIT da Rua da Praia

A partir do dia 5 de junho, o Centro de Informações Turísticas da Rua da Praia será sede da exposição “Redescobrindo Alcatrazes”, realizada pela Sociedade de Defesa do Litoral Brasileiro (SDLB) e o Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade – ICMBio, com apoio da Prefeitura de São Sebastião.

Ouvidoria da Prefeitura registra 110 atendimentos em maio

O Sistema de Ouvidoria da Prefeitura de São Sebastião registrou, em maio deste ano, 110 manifestações, sendo que 84 delas foram realizadas pelo aplicativo do eOuve, sistema disponibilizado pela Administração no último trimestre de 2018. As demais foram realizadas pelos canais 162, presencialmente e por e-mail.

1º Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte tem início na Rua da Praia

A Prefeitura de São Sebastião abriu o 1º Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte (CESLN), na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, na manhã desta segunda-feira (3).

O evento, que segue até quarta-feira (5), é realizado em conjunto com o Instituto Supereco e conta com cerca de 200 pessoas envolvidas com a organização, desde crianças e a adultos, pescadores, pesquisadores e empresários.  

A fundadora e presidente do Instituto Supereco, Andrêe de Ridder Vieira, ressaltou as medidas adotadas no congresso. Entre elas, os resíduos produzidos durante os três dias de evento com destinação certa, os crachás de identificação com sementes para plantio, e o estímulo para uso de canecas reutilizáveis ao invés de copos descartáveis.

Prefeito se reúne com vice-governador para tratar sobre obras emergenciais e DER

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta segunda-feira (3), para reunião com o vice-governador do Estado, e secretário de Governo, Rodrigo Garcia. Na pauta os temas de obras emergências em razão das fortes chuvas que atingem o município, e investimentos nos trechos de responsabilidades do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Prefeitura realiza formatura de condutores de Ecoturismo

A Prefeitura de São Sebastião realizou a formatura do curso de Ecoturismo no Teatro Municipal, na noite dessa quinta-feira (30). O objetivo foi certificar os alunos do curso de Condutores de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
O curso de monitores de ecoturismo estimula a formação de monitores locais aptos a conduzirem visitantes em espaços com alto valor sócio ambiental.
No evento também foi apresentadp o projeto final do curso de Mestre de Cerimônias.
A formatura foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com o Departamento de Cursos Profissionalizantes (CIP), e Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A secretária-adjunta de EducaçãoMarta Regina de Oliveira Braz, ressaltou o empenho do Governo Municipal em capacitação e cursos técnicos. “Gostaria de destacar a importância que o Prefeito Felipe Augusto vem dando aos cursos de qualificação, nas diversas áreas, sempre se preocupando com as especificidades da região, fomentando a mão de obra local”, afirmou ela.