Prefeitura entrega novos kits de percussão e uniformes para fanfarras de escolas da Costa Norte

A EM Professora Maria Alice Rangel, no Jaraguá, e a EM Professora Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar (ambas na Costa Norte), além da EM Professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas, em Boraceia, na Costa Sul do município, irão receber 50 uniformes, cada uma, da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Educação (SEDUC). Os uniformes são: uma calça, um sobretudo e um kit baliza.

Prefeitura e Procon promovem palestras de educação financeira para servidores e idosos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), realiza palestra de educação financeira, com o apoio do Procon, aos servidores e idosos. O objetivo é orientar sobre direito do consumidor, direito do idoso e finanças.

As palestras acontecem nesta quarta e quinta-feira – dias 8 e 9 de Maio, no Centro de São Sebastião. No primeiro dia de palestra, o público alvo serão os servidores públicos sebastianenses.

Os servidores participarão de uma capacitação em que serão dadas informações sobre os tipos de fraudes mais comuns praticados contra aposentados, esclarecendo acerca das atitudes recomendadas no uso de recursos financeiros pessoais, para posterior orientação aos idosos assistidos pelas diferentes secretarias do município.

Já no dia seguinte (quinta-feira), a aula será voltada à terceira idade, sobretudo àqueles atendidos pela SEPEDI. O intuito é dar explicações e orientar sobre o que deve ser feito para evitar cair em golpes financeiros que possam acarretar em fraudes no benefício, como os aplicados por meio do crédito consignado.

As apresentações serão ministradas pela coordenadora regional da Fundação Procon-SP, Maria Augusta Pontes Cardoso. Ambas as atividades, acontecem das 13h às 17h, no auditório do Sindipetro, localizado na Rua Auta Pinder, 218 - Centro, São Sebastião.

O coordenador do Procon de São Sebastião, André Batelochi alerta para a importância, e a oportunidade, do engajamento dos servidores e idosos. “Há casos de falsificação de assinatura, cobranças de empréstimos e seguros que não houve solicitação. Muitos idosos estão sendo lesados por desconhecimento. Queremos ajudar, queremos informar”, comentou Batelochi.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no horário e local do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-1639.

Competições no JORI dão espaço à Dança de Salão

A 23ª edição do Jogos Regionais do Idoso (JORI) teve uma noite especial nessa sexta-feira (03/05) com a disputa de Dança de Salão, na qual casais das 40 cidades participantes apresentaram seus passos na pista em que foram avaliados ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos.

JORI: São Sebastião conquista vitória no xadrez feminino

A atleta sebastianense Irma Fiedler, de 75 anos, representou São Sebastião no xadrez feminino nas competições da 23ª edição do Jogos Regionais do Idoso (JORI) e conquistou a maior pontuação, garantindo a medalha de ouro e o 1º lugar no pódio, na manhã deste sábado (03/05). A delegação de Guarulhos ficou em segundo lugar, seguida por São José dos Campos, em terceiro.

JORI: malha sebastianense conquista ouro

A dupla de malha de São Sebastião conquistou a medalha de ouro na 23ª edição do Jogos Regionais do Idoso (JORI) na manhã deste sábado (03/05). Os atletas Paulo Lindberg e Antonio Ramos venceram a equipe de Mogi das Cruzes por 54 a 24 pontos.

JORI: Bocha garante medalha de prata

A equipe de Bocha sebastianense garantiu a segunda colocação no pódio na 23ª edição do Jogos Regionais do Idoso (JORI), na manhã deste sábado (03/05). Os atletas Francisco Tavares, José Célio do Prado e Milton Nascimento disputaram a final com Taubaté.

Prefeitura e moradores do Piavú se mobilizam para recuperação de rua

Moradores do Sertão do Piavú, em Cambury, na Costa Sul, estão se mobilizando para recuperar e criar a drenagem da Rua João Santana. A obra será realizada com material da Prefeitura de São Sebastião, por meio do “Mutirão de Pavimentação”, que está agilizando serviços de melhorias de ruas do município, de baixa complexibilidade, através de serviços voluntários. Ao todo será investido cerca de R$ 187 mil em material na rua que tem cerca de 240 metros.