IPT realiza vistoria após Prefeitura alertar sobre perigos de desabamentos em Barequeçaba

A Defesa Civil de São Sebastião acompanhou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) nesta sexta-feira (6), em vistoria técnica na área de risco interditada no bairro de Barequeçaba, na região central do município, que levou a remoção de 36 famílias no início deste ano.

O trabalho de avaliação no local, que envolveu técnicos do IPT e, da Secretaria da Casa Militar do Estado de São Paulo, aconteceu após pedido do Governo Municipal, visando a segurança na execução dos serviços de remoção de escombros e limpeza do local.

CIAMA da Costa Sul vai promover curso de artesanato para gestantes

O Centro de Aleitamento Materno (CIAMA) da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), irá promover no Centro de Saúde de Boiçucanga, a partir do dia 9 de setembro, o curso de artesanato para gestantes. Há 20 vagas sendo ofertadas, e as aulas serão realizadas sempre as segundas e terças-feiras, das 14h às 17h.

Prefeitura incentiva gamificação como motivação das aulas de matemática

Uma das exigências da sociedade atual é que a educação ganhe um novo modelo de ensino, tendo em vista a geração de nativos digitais nelas presentes. Mensalmente nas escolas da rede municipal como parte do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), a Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza uma orientação para os professores sobre o aproveitamento da grande influência que os games exercem sobre os estudantes.

EMEI Algodão Doce do Pontal da Cruz colhe legumes da horta da escola

A EMEI Algodão Doce realizou, nesta quinta- feira (05), a colheita de legumes da horta implantada na área da escola. A Educação por meio de colheitas e plantios nas escolas é uma iniciativa da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretária da Educação (SEDUC).