CIAMA amplia atividades da Dança Materna e atende crianças até 3 anos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), amplia as atividades do projeto Dança Materna e oferece a modalidade “Mães, Pais e Bebês Andantes”, voltada para crianças de até 3 anos.

Prefeitura realiza terceiro Seminário da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista na próxima terça-feira

A Prefeitura de São Sebastião vai promover a terceira edição do Seminário Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na próxima terça-feira (23/04), às 18h, no Teatro Municipal. A ação será realizada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no mês de abril no mundo todo, com objetivo de conscientizar e informar a população sobre o que é o Autismo. 

Dia do Índio é celebrado com programação especial em São Sebastião

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, é comemorado o Dia do Índio, e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) preparou uma programação com diversas atividades para mais uma edição do Festival da Cultura Indígena do Rio Silveiras. 

Equipes de combate às endemias continuam com nebulização nos bairros

A Prefeitura de São Sebastião informa que até o momento foram notificados 1.294 casos suspeitos de dengue em 2019. Deste total, 1.151 tiveram resultados negativos e foram descartados, e 143 casos foram positivos. Os dados são da Vigilância Epidemiológica, responsável por monitorar diariamente os casos positivos da doença e realizar ações de combate à Dengue na cidade.

Prefeitura lança Guia de Arborização Urbana e incentiva plantio de mudas

A Prefeitura de São Sebastião publicou, nesta terça-feira (16), o Guia de Arborização Urbana, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O material tem como objetivo esclarecer algumas normas e orientar a população sobre o plantio de árvores em áreas públicas da cidade, como calçadas, praças e escolas.

Servidores fazem visita técnica em museus de São Paulo

Com o objetivo de trocar experiências do setor cultural e turístico, profissionais da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Santana” de São Sebastião (FUNDASS) e das secretarias de Turismo e Urbanismo realizaram uma visita técnica a Pinacoteca, ao Memorial da Resistência e ao Museu de Arte Sacra, em São Paulo.

Fundo Social recebe doação de mais de 1 tonelada de alimentos

Na última terça-feira (16/04), o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião recebeu a doação de mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados durante os quatro dias do Festival “Todas as Danças”.
O evento foi realizado pela Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e pela Secretaria de Turismo (Setur), e reuniu cerca de 2.000 pessoas na Rua da Praia, tendo como ingresso solidário a doação de 1 kg de alimento não perecível.