Prefeitura realiza formação de professores para Atendimento Educacional Especializado

Curso segue trabalho desenvolvido no Programa de Educação Continuada

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), realizou na ultima sexta feira (09), formação de Atendimento Educacional Especializado (AEE), para professores especialistas do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE). A especialização segue trabalho desenvolvido no Programa de Educação Continuada da Seduc, que desta vez teve o foco na surdez.

A palestra foi ministrada pela equipe de Educação Especial, professores especialistas do EAPE e pelo psicólogo Nilton Marques Prado. A formadora Rosângela Pereira juntamente com a professora Ivani Bonfim falaram também de sua experiência de vida e de estratégias pedagógicas para atuar com alunos e pessoas em geral.

O curso tem duração de 12 meses com encontros mensais para professores do EAPE.

“Ação em Família” é sucesso no Morro do Esquimó

A Prefeitura de São Sebastiao realizou mais uma edição do programa “Ação em Família”, desta vez no Morro do Esquimó, em Juquehy, Costa Sul do município.

A ação do Fundo Social, em parceria com várias secretarias municipais, tem como objetivo integrar e acolher as famílias, contribuindo para o seu reconhecimento e resgate.

Durante o evento, os moradores puderam esclarecer dúvidas e obter orientações sobre cadastramento de programas sociais, cursos de capacitação, aferir pressão e diabetes, tomar vacinas, além de comprar peças de vestuário a preços promocionais no bazar solidário, além de vacinar seus bichinhos de estimação, cortar o cabelo gratuitamente, levar a criançada para participar de recreação, e muitas outras atividades. 

Prefeito Felipe Augusto solicita ao Governo do Estado mudanças nas normas do setor pesqueiro

Secretário estadual recebeu pescadores a pedido do prefeito de São Sebastião

O prefeito Felipe Augusto levou representantes da Colônia Z14 de São Sebastião, e demais Colônias de Pesca do Litoral Norte, para se reunirem com o secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a fim de rever as regras para pesca de arrasto de camarão.

O secretário estadual recebeu os pescadores a pedido do prefeito Felipe Augusto, que considerou a reunião produtiva, e os pescadores tiveram a oportunidade para apresentar as dificuldades quanto à questão, que está gerando apreensões e multas pela Polícia Militar Ambiental na região.

Os pescadores pedem apoio ao secretário estadual em relação à Portaria 56/1984, da antiga Superintendência do Desenvolvimento da Pesca (SEDUPE), que define regras para pesca de arrasto de camarão.

Ficou definido que as colônias irão produzir uma proposta formal de melhorias, para que o prefeito Felipe Augusto apresente ao secretário estadual uma sugestão de atualização da portaria, e consequentemente encaminhe para tratativas ao governo federal.

Mutirão da Pavimentação tem início na Rua Alfredo do Vale em Maresias

Moradores das ruas Porto Seguro (trechos 1 e 2), Colombo e João Vieira também darão início aos trabalhos nos próximos dias


A Prefeitura de São Sebastião, através das secretarias de Serviços Públicos e Obras, deu início ao Mutirão de Pavimentação em mais uma rua de Maresias, na Costa Sul da cidade, a Alfredo do Vale, localizada  entre as ruas da Cesp e a rua Silvina Auta Sales, onde serão feitas guias e sarjetas, além da correção da drenagem.

Trata-se de uma parceria com a comunidade, na qual a prefeitura fornece material e maquinário e, em contrapartida, os moradores se responsabilizam pela mão de obra.  

Fundo Social inicia aulas da Escola da Beleza e Moda no Polo do Jaraguá

O Fundo Social de São Sebastião iniciou nesta segunda-feira (12/08) as aulas do curso de Assistente de Cabeleireiro da “Escola da Beleza” e do Roteiro de Costura da “Escola da Moda”, no Polo de Capacitação do Jaraguá, na Costa Norte do município. Ao todo, mais de 40 pessoas participam das capacitações que tem duração de dois a três meses.

CIAMA inicia curso de casais grávidos

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) inicia nesta segunda-feira (12/08), o curso de gestante “Casais Grávidos” no Centro de Saúde da Topolândia. A formação será realizada durante seis semanas, sempre as segundas-feiras, a partir das 19h. Para participar basta comparecer, não é necessário inscrição.

Inscrições para Festival de Bandas de São Sebastião iniciam nesta terça-feira (13)

No mês de setembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), vai realizar mais uma edição do “SOMSEBASS – Festival de Bandas de São Sebastiã”, no Teatro Municipal. O evento tem o objetivo de contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando talentos sebastianenses.