Prefeitura oferece mais uma edição do curso Básico de Libras

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) inicia duas novas turmas do curso “Básico de Libras”, nos dias 7 (Centro) e 8 (Costa Sul) de agosto. O intuito é disseminar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). 

Prefeitura promove treinamento para coordenadores e assessores das Oficinas Culturais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), ofereceu aos coordenadores e assessores dos polos culturais das Oficinas Culturais, um treinamento de aperfeiçoamento pessoal e profissional, ministrado pela palestrante Suelen Furtado, nos dias 22 e 24 de julho.

São Sebastião recebe Campeonato de Moto Estilo Velocross neste fim de semana

GP Off Road Racing acontece no Balneário dos Trabalhadores 

O fim de semana será de adrenalina com o GP Off Road Racing – Campeonato de Moto Estilo Velocross – que acontecerá no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central do município. Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SEESP), o evento terá sorteio de brindes e estrutura com arquibancada e praça de alimentação.

No sábado (27), acontece o treinamento das equipes, a partir das 14h. Já a corrida será no dia seguinte, domingo (28), com início às 10h. O local tem traçado curto e desafiador, cheio de curvas e pequenas retas, com bons pontos para ultrapassagem, o que deixará as provas rápidas e dinâmicas.

São esperados pilotos de diversas categorias e idades. A competição terá duas categorias Elite, onde a disputa será duas baterias com soma de pontos – a novidade do evento. A disputa também ocorre nas categorias: VX JUVENIL, VX50CC, VX65CC, VX1, VX2, VX3, VX4, VX Nacional A, VX Nacional B, VX Penélope, VX 230, Elite Importada e Elite Nacional.

O evento terá premiação, com troféus do 1º ao 10º colocado, e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SEESP), DJ Drone e Fotografia, Universo Honda, Red Dragon, Shopping das Moto Peças, Motul, CBS e Germânia.

Mais informações no site: www.velopraiaracing.com.br. 

4º Festival de Funk promete agitar Boiçucanga em agosto

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), a Praça Pôr do Sol, localizada em Boiçucanga, na Costa Sul do município, receberá no dia 3 de agosto a 4ª edição do Festival de Funk.

Festa de Santana do Pontal da Cruz acontece até sexta-feira (26)

O bairro Pontal da Cruz é palco da tradicional Festa de Santana, que acontece até sexta-feira (26). Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o evento conta com diversas atrações que prometem alegrar ainda mais a festa, sempre a partir das 20h. 

Surfistas sebastianenses se destacam no Hang Loose Surf Attack em Ubatuba

Os surfistas de São Sebastião se destacaram durante a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, disputada na praia Perequê-Açu, em Ubatuba. Os sebastianenses venceram na categoria Cidades, repetindo o resultado da primeira etapa ocorrida em junho, em Maresias, Costa Sul do município. A próxima etapa do circuito ocorre entre 20 e 22 de setembro em Guarujá (SP).

A disputa, que tem como objetivo apresentar os surfistas que estão iniciando no esporte para seguir como profissionais, reuniu 236 atletas divididos em seis categorias – Júnior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14), Estreante (Sub-12), Petit (Sub-10) e Feminina (Sub-16). Na categoria Feminina Sub-16 teve dobradinha sebastianense no pódio.

Atleta de Maresias, Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, foi a campeã, e Luana Reis, de 12 anos, ficou com a vice-liderança. Além disso, a atleta Isabela Saldanha conquistou a quarta colocação.

Na Categoria Júnior dois sebastianenses subiram ao pódio, Daniel Adisaka em primeiro e Pedro Bianchini na terceira colocação. Na categoria Mirim, Caio Costa ficou com o terceiro lugar.

O futuro do surf sebastianense traz mais notícias boas, já que o surfista Murilo Coura foi vice-campeão na categoria Estreante e, João Vitor, foi o terceiro colocado na categoria Petit.

Confira as colocações dos sebastianenses: 

Categoria Feminino (Sub-16)
Sophia Medina (1º lugar)
Luana Reis (2º lugar)
Isabela Saldanha (4º lugar)

Categoria Júnior (Sub-18)  
Daniel Adisaka (1º lugar)
Pedro Bianchini (3º lugar)

Categoria Mirim (Sub-16)  
Caio Costa (3º lugar)

Categoria Estreante (Sub-12)  
Murilo Coura (2º lugar)

Petit (Sub-10) 
João Vitor (3º lugar)