1º Encontro de Empresários no município lança programa de capacitação empresarial

O Teatro Municipal ficou lotado na noite dessa quarta-feira (27) com o 1º Encontro de Empresários de São Sebastião, onde houve o lançamento do programa “Trilha de Capacitação de Empresas Multissetorial”, que promoverá encontros durante todo o ano.

A Prefeitura de São Sebastião custeia cursos voltados ao empresariado local, e que serão ministrados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que desenvolveu um cronograma de oficinas que visa atender as regiões da Costa Norte, Centro e Costa Sul. São mais de 500 vagas em cerca de 20 cursos oferecidos.

O programa irá abordar teoria, prática, cases e vai ensinar a analisar e pesquisar o mercado; como promover e divulgar para vender; vai ajudar a transformar uma ideia em modelo de negócio; e contará com oficinas de preço de venda, sobre os benefícios da formalização, como ganhar o mercado, como inovar para ganhar mais e como manter a equipe motivada.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou que esse investimento faz parte do processo de organização do município. Ele cita como exemplo, o curso de compras públicas, de forma continuada, em razão da baixa participação de empresas de São Sebastião nos editais de licitação da Prefeitura.

“A Prefeitura está pagando os cursos, no entendimento de retorno dos impostos em serviços”, comentou, ao se referir no trabalho de fomentar o empreendedorismo aos sebastianenses.

“Tudo o que for para melhorar a vida do comerciante será feito, sejam festas e evento, divulgação do município, capacitação e cursos ao empreendedor da cidade”, considerou.

A ação é realizada através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em conjunto com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e Associação Comercial de São Sebastião, que também é parceira do Encontro.

O gerente regional do Sebrae, de São José dos Campos, Jardel José Busarello, afirmou não ter dúvidas quanto ao sucesso do programa. “Vocês tem sorte de ter um prefeito visionário, e que já faz um belo trabalho com cursos profissionalizantes”, avaliou. 

Boiçucanga recebe ação em família neste sábado

A Prefeitura de São Sebastião irá realizar mais uma edição do programa “Ação em Família”, dessa vez na Rua da Tropicanga, em Boiçucanga, na Costa Sul do município, neste sábado (30/03), a partir das 9h. O objetivo é integrar e acolher as famílias para promover o resgate e a dignidade. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as Secretarias Municipais.

Peneira do Grêmio Osasco Audax vai acontecer amanhã e sexta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar a peneira do Sato Futebol Clube, em parceria com o Grêmio Osasco Audax, que vai acontecer amanhã e sexta-feira (28 e 29/03), na Área de Lazer do Itatinga, a partir das 9h, sendo voltada para atletas nascidos de 2000 a 2009.

Circuito Master Brasil vai acontecer no próximo fim de semana

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar a primeira etapa do Circuito Master Brasil de basquete, que vai ser realizado no próximo fim de semana (29,30,31/03),  no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz. A abertura oficial do evento acontece na próxima sexta feira (30/03), às 18h.