Prefeitura promove castração de 530 cães e gatos na Costa Sul

Com intuito de castrar cães e gatos do município gratuitamente, a Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou desde o mês de abril o 2° Circuito de castração nos bairros Barra do Una e Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião.

Prefeitura inicia campanha de adoção com entrega protegida

A Vara Central da Infância e da Juventude da cidade de São Paulo divulgou que ao menos dois bebês são abandonados, semanalmente, por mães dentro do próprio hospital, antes mesmo de receberem altas. Por isso, a Prefeitura de São Sebastião lançou a campanha “Entrega Protegida”, que apoia a adoção, mesmo durante a gravidez, como forma de proteção contra o abandono.

Prefeitura vai entregar sábado Praça dos Estudantes na Vila Sahy

A Prefeitura de São Sebastião vai entregar a Praça dos Estudantes, na Vila Sahy, na Costa Sul do município, no próximo sábado (29/06), às 10h. O local recebe este nome de em memória aos universitários vítimas do trágico acidente na Rodovia Mogi-Bertioga, em junho de 2016.

1ª Festa Junina da SEPEDI acontece com apoio do Fundo Social

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Sebastião, Michelli Veneziani, prestigiou a 1ª Festa Junina da SEPEDI, realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com o Fundo Social e as secretarias de Saúde (SESAU) e Esporte (SEESP), nesta segunda-feira (24).

Prefeitura de São Sebastião firma parceria com projeto para observação responsável de baleias

Na manhã desta segunda-feira (24/06), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), se reuniu com o representante e também fundador do projeto Baleia à Vista, Júlio Cardoso, para estreitar uma parceria e tratar sobre o turismo de observação de baleias com maior segurança. O projeto tem apoio do Instituto Baleia Jubarte, que realiza um trabalho de educação ambiental e incentiva o turismo de observação de baleias responsável. 

Procissão de Corpus Christi reúne centenas de católicos em São Sebastião

Centenas de católicos de São Sebastião celebraram ontem (20) o dia de Corpus Christi (Corpo de Cristo) com missas em todas as paróquias do município. A tradição religiosa da confecção dos tapetes coloridos foi realizada pela manhã no Centro Histórico e, ao final da tarde, os fiéis participaram de uma missa na Igreja Matriz, celebrada pelo padre Elimar de Azevedo Ferreira, seguida de uma procissão.