Peça Teatral “Ainda” sensibiliza público no Teatro Municipal

Com o objetivo de sensibilizar pais, adolescentes, jovens e profissionais sobre a dependência química, a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas (COMSOD), trouxe a peça teatral “Ainda”.

Prefeitura lança “Projeto Transformar” nesta quinta-feira no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e com apoio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), vai lançar o “Projeto Transformar”, nesta quinta-feira (25/04), às 18h, no Teatro Municipal. A iniciativa visa promover a conscientização e o enfrentamento à violência sexual, por meio da prevenção ao abuso sexual infantil e práticas de pedofilia. O evento é aberto ao público.

São Sebastião passa a ter biometria obrigatória

O cadastramento biométrico já é obrigatório em São Sebastião. O eleitor que ainda não se cadastrou deve ir ao cartório eleitoral com os documentos necessários e realizar o procedimento, que consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Tratando-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Pontos MIS exibe filme com sessão gratuita em São Sebastião

O município de São Sebastião foi contemplado com o Pontos MIS e oferece a partir desta sexta-feira (26/04), às 19h, a programação gratuita com exibição de curtas e longas metragens com o filme nacional de comédia romântica “De onde eu te vejo”, dirigido por Luiz Villaça. Estrelando a atriz Denise Fraga, Domingos Montagner, Laura Cardoso e Marisa Orth.

Nebulização contra o Aedes aegypti percorre bairros da Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), tem mobilizado as equipes de combate às endemias para impedir o avanço da dengue no município, com trabalhos de nebulização, mutirões de limpeza e visita aos imóveis, em diversos bairros da cidade.

São Sebastião comemora Dia Nacional da Educação de Surdos e Dia Nacional da Libras

Abril é um mês de celebração para a comunidade surda e conscientização para todos. Ontem (23/04) foi comemorado o “Dia Nacional da Educação de Surdos”, data que marca suas lutas e conquistas na escolarização e inclusão no ensino regular. Hoje (24/04) é dia de celebrar o “Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais - Libras”, pois se refere à data de publicação da Lei nº 10.436/02, que a reconhece como meio legal de comunicação e expressão.