Vigilância Sanitária capacita responsáveis por barracas do Arraiá Caiçara

Para garantir a segurança alimentar da população sebastianense e centenas de turistas, visitantes do tradicional Arraiá Caiçara, que acontece na Rua da Praia, a partir desta sexta-feira (12), a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (SESAU), capacitou os responsáveis pelas barracas da festa, na sede da Secretaria de Turismo (SETUR).

O curso, ministrado pela veterinária Simone Monteiro, abordou temas como cuidados na manipulação de alimentos, higiene pessoal e dos alimentos. Ao final, todos receberam uma declaração de participação no curso.

De acordo com a Vigilância Sanitária, as barracas serão fiscalizadas e orientadas a manter boas práticas de manipulação de alimentos servidos.

Segundo a diretora da Sanitária, Fernanda Paluri, a Vigilância atua durante todo o ano, nos estabelecimentos, mas também auxilia nos eventos turísticos. "Com os treinamentos, buscamos conscientizar e dar dicas às pessoas que irão atuar no evento, abordando assuntos como os cuidados com a higienização, procedência e preparo dos alimentos", finalizou.

Prefeito Felipe Augusto apresenta “Projeto Mutirão” aos moradores de Barreira no Cambury

A Prefeitura de São Sebastião apresentou o ‘Projeto Mutirão’ aos moradores da comunidade de Barreira, em Cambury, na Costa Sul do município. O prefeito Felipe Augusto, explicou o projeto onde o Governo Municipal fornece à população interessada, material e equipamento para intervenções em seu bairro, na noite desta quinta-feira (11).

Para o mutirão recuperar uma via é necessário o comprometimento de no mínimo 60% dos moradores da rua.  De acordo com o prefeito Felipe Augusto o objetivo é acelerar a recuperação de vias públicas e galerias, atingidas e prejudicadas pelas fortes chuvas deste ano. 

Sebastianenses garantem bons resultados na 46ª Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela

Os atletas da Escola de Vela de São Sebastiãose destacaram na 46ª Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela, que aconteceu no arquipélago, de 6 a 9 de julho. Ao todo, 19 sebastianenses participaram da disputa no mar, em diversas categorias. Um dos destaques deste ano foi a estreante na categoria feminino classe Optimist, Maria Eduarda Andrade Kinura, de apenas 10 anos. A atleta treina desde os oito e fez sua primeira competição em Ilhabela.