Instalação de vigas marca etapa final da construção da Ponte Barra do Sahy-Baleia

A Prefeitura de São Sebastião lançou, na tarde desta quinta-feira (14/02), as quatro vigas para finalizar a ponte que liga Barra do Sahy a Baleia, na Costa Sul do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Seo), as vigas são metálicas e têm 25 metros de comprimento, 1,20 m de largura, e pesam 7 toneladas cada. As peças foram lançadas com guindaste de alta capacidade de carga.

Segundo a Seo, com a implantação das vigas, o projeto segue com as etapas da laje, pavimento, e por fim o calçamento da via próxima a ponte. O diretor e engenheiro da SEO, Augusto Terada, explicou que a equipe deve concluir ainda esta semana o travamento das vigas metálicas.

“Daí vamos fazer o cimbramento de apoio das lajes, armar as ferragens e concretar”, comentou Terada ao se referir à estrutura que faz o trabalho do escoramento de uma laje até que o concreto armado esteja pronto.

Por fim, a passarela usada pelos moradores será desativada assim que a SEO terminar o aterro em volta e o acabamento da ponte.

Ponte do Sertão de Cambury em fase final de construção

A Prefeitura de São Sebastião está finalizando a construção da Ponte 2800, no Sertão de Cambury, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Costa Sul de São Sebastião, no início de 2014. A obra está sendo realizada pela Ideal Terraplenagem Ltda com o custo aproximado de R$ 395 mil.

Prefeitura executa obras emergenciais e inicia licitação de pontes da Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião está tomando providências para resolver o grave problema das pontes e passarelas danificadas pelas fortes chuvas, na Costa Sul do município. Diversas obras emergenciais estão sendo executadas, assim como passarelas provisórias para pedestres e ciclistas. Todas as estruturas de maior porte já estão em fase de licitação e a prefeitura espera recuperar as estruturas ainda este ano.