Prefeitura debate plano de manejo da APA Baleia Sahy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da por meio da secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Instituto Conservação Costeira (ICC), realizou na quarta-feira (13), a última de duas audiências públicas sobre o Plano de Manejo APA Baleia Sahy.

Prefeitura trabalha em parceria para realizar o Projeto “Juçara Guarani”

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Coordenação Regional Litoral Sudeste/CR-LISE, Coordenação Técnica Local em São Paulo/CTL-SP, apresentou ao Fundo dos Interesses Difusos (FID), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o Projeto “Juçara Guarani”. Eentre as quase 800 inscrições,  o projeto sebastianense ficou classificado na 23ª posição.

Prefeitura realiza audiências públicas para apresentação do Plano de Manejo APA Baleia Sahy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Instituto Conservação Costeira (ICC) vai realizar dias (12), terça-feira, no Instituto Verde Escola, localizado à rua Marginal, 44, Vila Sahy e (13), quarta-feira, no Pólo Cultural Batuíra, Rua Martins do Val, 99, bairro São Francisco, às 18h, audiências públicas para apresentação do Plano de Manejo APA Baleia Sahy.

SAMU de São Sebastião participa do 'Simulado Tamoios' nesta quarta-feira

A Central de Regulação Operacional (CRO) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de São Sebastião, participa nesta quarta-feira (30), da 3ª edição do Simulado Tamoios, envolvendo produtos perigosos e múltiplas vítimas, realizado no km 18,5, acesso Rosa Mística, da Rodovia dos Tamoios (SP-099), a partir das 9h.

Prefeitura realiza nova limpeza nos mangues da cidade

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com o Clube dos Desbravadores, realizou nesta quarta-feira (23), ações de limpeza nos mangues Enseada, na Costa Norte, e do Araçá, no Varadouro, região central da cidade.

Prefeitura realiza plantio de mudas frutíferas na Creche Meire Vasques dos Santos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou nesta segunda-feira (21), o plantio de duas espécies de árvores frutíferas, Creche Meire Vasques dos Santos, na Topolândia, região central da cidade. O objetivo é ensinar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente, tendo em vista que a responsabilidade é de todos.