Prefeitura promove capacitação para voluntários da Brigada Municipal

A Prefeitura Municipal de São Sebastião através da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros promoveram em conjunto, uma capacitação de Combate a Incêndios Florestais, para voluntários, que fazem parte do Projeto “Brigada Municipal”. O projeto integra o termo de acordo com a Dersa para a restauração florestal de áreas degradadas do município.

Palestra sobre a importância de vegetações nas encostas de nascentes e plantio de mudas encerram primeira Semana da Árvore do município

Para encerrar a primeira Semana da Árvore, instituída esse ano no município em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no Brasil no dia 21 de setembro, o biólogo e educador do Instituto Verdescola Fernando Lemes ministrou durante a tarde uma palestra sobre a importância de vegetações nas encostas de rios e mares para alunos da Escola Topolândia, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Verdescola. Ao final da palestra os alunos ajudaram a plantar uma muda de aroeira em frente ao Observatório Ambiental.

São Sebastião participa de projeto piloto de riscos tecnológicos

A Prefeitura de São Sebastião está participando do projeto piloto Implementação do Protocolo de Comunicação Participativa de Riscos Tecnológicos, coordenado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) em parceria com a Defesa Civil de São Sebastião, do Hospital Municipal de São Sebastião, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Marinha do Brasil, entre outras instituições do município, que visa construir e implementar comunicação com as populações expostas aos riscos de acidentes tecnológicos.

Prefeitura recebe secretários de Meio Ambiente de todo Litoral Paulista e do Estado

Secretários de Meio Ambiente do Litoral Norte e Sul e também do Estado de São Paulo se reuniram na tarde de sexta-feira (31/08) para o 3º Fórum Permanente dos Secretários de Meio Ambiente do Litoral Paulista. O intuito do encontro é unir as cidades da Baixada Santista, Litoral Norte e Litoral Sul a pensarem juntas soluções aos impactos pertinentes às mudanças climáticas.

São Sebastião estimula descarte consciente de pilhas e baterias

Estimular o descarte consciente e implantar sistema de logística reversa e destinação final após o fim da vida útil de pilhas e baterias é objetivo da campanha que a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), participa mais uma vez. Para isso, instalou dois pontos de entrega voluntária no Paço Municipal e na Secretaria de Meio Ambiente.