Curso capacita artistas orientadores das oficinas culturais de dança de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), ofereceu aos artistas orientadores das oficinas culturais de dança e aos grupos e escolas de dança da cidade, um curso de aprimoramento técnico ministrado pela renomada diretora, coreografa e professora do projeto Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó, no último final de semana.

Artistas orientadores das oficinas culturais de dança participam de curso de aprimoramento técnico

Nesta semana, nos dias 14 e 15 de abril, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), oferece aos artistas orientadores das oficinas culturais de dança, um curso de aprimoramento técnico ministrado pela renomada diretora, coreografa e professora do projeto Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó.

Projeto Arte no Bairro anima noite de sábado no bairro São Francisco

A Cia. O Castelo das Artes apresentou a peça “Mitos e Lendas Caiçaras” no bairro São Francisco, em um novo projeto desenvolvido e realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”, o projeto Arte no Bairro, no último sábado (07/04).

Projeto Arte no Bairro inicia no próximo sábado com peça Mitos e Lendas Caiçaras

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” realizará no bairro São Francisco, um novo projeto que promete exibir diversas apresentações culturais e shows musicais pelo tradicional bairro do município. O projeto “Arte no Bairro” acontecerá durante todo o ano, sempre aos sábados, com apresentações de classificação livre e entrada franca.

Prefeitura de São Sebastião realiza Festival da Cultural Indígena do Rio Silveiras

Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, a Prefeitura de São Sebastião, vai realizar uma programação especial para o Festival da Cultural Indígena do Rio Silveiras. A festa acontece durante os dias 19, 20, 21 e 22 de abril, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”. As atrações serão sempre a partir das 9h, na Aldeia do Rio Silveiras, localizada no bairro Boracéia, onde os visitantes poderão conhecer e acompanhar um pouco mais sobre a rica cultura indígena, sua arte e culinária.

Secretaria de Turismo e Fundação Cultural proporcionam capacitação sobre a história de São Sebastião aos seus funcionários

A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) juntamente com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) realizou hoje (02/04) com seus funcionários uma visita técnica ao Centro Histórico, monitorada pela arquiteta Fernanda Palumbo, que falou sobre as características da arquitetura de cada construção histórica da cidade. A visita faz parte de uma capacitação sobre a história da cidade e todos os seus atrativos turísticos voltada aos funcionários da SETUR e FUNDASS.

Minuta de alteração da lei do sistema de cultura de São Sebastião é aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais

Na última quinta-feira, 22, o grupo de trabalho do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC) apresentou a minuta de alteração da Lei 2217/2012, que dispõe sobre o Sistema de Cultura da cidade, para adequá-la ao Sistema Nacional, além de propor a criação da Comissão de Comunicação, que terá a função de divulgar todas informações e acontecimentos relacionados à políticas públicas da área.

Inscrições para oficinas culturais seguem abertas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS, segue com inscrições abertas para oficinas culturais de Costa Sul à Costa Norte do município. No total 75 projetos foram aprovados e são executados nos 47 espaços culturais de São Sebastião, localizados nos bairros Canto do Mar, Jaraguá, Enseada, Morro do Abrigo, Pontal da Cruz, Porto Grande, Centro, Topolândia, Itatinga, Barequeçaba, Paúba, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy, Juquehy e Boracéia.