Conheça a Casa Caiçara: um pedacinho da história e da cultura de nosso povo

Quem quiser relembrar ou conhecer como eram as casas caiçaras de antigamente, ouvir histórias, apresentações de músicas, tomar o tradicional café de garapa e experimentar as comidas típicas da cultura caiçara, é só visitar a Praça de Eventos da Rua da Praia, na região Central de São Sebastião, que terá a oportunidade de entrar em um universo do século passado.

Sebastianenses são contemplados com Prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, lançou a 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares “Leandro Gomes de Barros”, que premiou com R$ 10 mil, 500 inciativas que fortalecem as expressões culturais populares brasileiras. Dois dos premiados são artistas sebastianenses, e outros cinco foram reconhecidos pelo Ministério como Mestres da Cultura Popular.

Teatro Municipal começa a ser revitalizado em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Fundação Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS), deu início ao processo de revitalização do Teatro Municipal esta semana. Já estão sendo retiradas as poltronas, que serão reformadas. As cortinas também vão ser trocadas e serão feitas melhorias nos equipamentos de som e luz.

FUNDASS abre inscrições para projetos de oficinas culturais para o primeiro semestre

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), abriu inscrições para receber projetos a serem executados nas Oficinas Culturais do primeiro semestre de 2018, que acontecerão entre os meses de março e junho. As inscrições dos interessados podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 9 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala da FUNDASS, no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).