Chuvas - Boletim 13 - 17ª Semana Nacional de Museus é adiada em São Sebastião

Em razão das fortes chuvas que atingem o município, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), informa que a 17ª Semana Nacional de Museus e a abertura do Museu do Bairro de Boiçucanga foram adiadas.
As atividades aconteceriam neste sábado (18/05), em Boiçucanga, Costa Sul do município, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus.
Em breve, uma nova data será divulgada.

Chuvas: BOLETIM 14 - São Sebastião permanece em estado de "Atenção"

A Prefeitura de São Sebastião informa que a cidade permanece em estado de atenção. As equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais estão trabalhando para o atendimento das ocorrências envolvendo as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil, o acumulado das últimas 72 horas é de 200 milímetros de chuva. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas nos próximos dias. 
As chuvas devem continuar de moderada a forte intensidade.

Chuvas em São Sebastião – Boletim 01: Aulas suspensas

 A Prefeitura de São Sebastião informa que as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira (17), em razão das fortes chuvas que atingem a cidade desde a madrugada. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas das últimas 72 horas chegou a 200 mm – o que mantém o nível vigente de atenção no município.

Prefeito discute gestão de praias com Governo Federal

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, foi a Brasília, para discutir a Gestão de Praias e o Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto ORLA). A reunião na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), nesta quinta-feira (16/05), abordou a gestão das praias marítimas urbanas e também áreas e bens de uso comum que passarão a ser de responsabilidade do município.

Abertas as inscrições para o vestibular da Univesp

Começam as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que tem polo presencial em São Sebastião, nesta terça-feira (15), a partir das 15h. Serão oferecidas 30 vagas das Licenciaturas de Matemática, Pedagogia e Letras (novo curso).Todos os cursos da Univesp são gratuitos.

A inscrição, no valor de R$ 49, pode ser feita até o dia 21 de junho, às 15h, pelo site da instituição: vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

O exame será realizado em 14 de julho, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais da prova estará disponível no site https://vestibular.univesp.br/ a partir do dia 10 de Julho. Já o gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular.

As aulas são na modalidade de ensino à distância e o polo para o desenvolvimento de atividades presenciais fica na Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no Centro de São Sebastião.

Benefícios - Até sexta-feira (17), às 15h, os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente, os que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.

Os benefícios também alcançam os que recebem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Novidade - Uma novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

Cursos - Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

Inscrições no site https://vestibular.univesp.br/