Secretaria de Turismo e Fundação Cultural proporcionam capacitação sobre a história de São Sebastião aos seus funcionários

A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) juntamente com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) realizou hoje (02/04) com seus funcionários uma visita técnica ao Centro Histórico, monitorada pela arquiteta Fernanda Palumbo, que falou sobre as características da arquitetura de cada construção histórica da cidade. A visita faz parte de uma capacitação sobre a história da cidade e todos os seus atrativos turísticos voltada aos funcionários da SETUR e FUNDASS.

Minuta de alteração da lei do sistema de cultura de São Sebastião é aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais

Na última quinta-feira, 22, o grupo de trabalho do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC) apresentou a minuta de alteração da Lei 2217/2012, que dispõe sobre o Sistema de Cultura da cidade, para adequá-la ao Sistema Nacional, além de propor a criação da Comissão de Comunicação, que terá a função de divulgar todas informações e acontecimentos relacionados à políticas públicas da área.

Inscrições para oficinas culturais seguem abertas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS, segue com inscrições abertas para oficinas culturais de Costa Sul à Costa Norte do município. No total 75 projetos foram aprovados e são executados nos 47 espaços culturais de São Sebastião, localizados nos bairros Canto do Mar, Jaraguá, Enseada, Morro do Abrigo, Pontal da Cruz, Porto Grande, Centro, Topolândia, Itatinga, Barequeçaba, Paúba, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy, Juquehy e Boracéia.

Oficina “Da Ideia à Ação” começou ontem em São Sebastião

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS, estão promovendo entre os dias 20 a 23 de março, a oficina “Da Ideia à Ação”.

Prefeitura e Governo do Estado realizam oficina “Conexão entre dança contemporânea e danças brasileiras”, em Boiçucanga

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de São Sebastião convidam a comunidade para a “Conexão entre dança contemporânea e danças brasileiras” que acontecerá no próximo domingo (11/03) e no dia 25/03 na Academia DanceArt, localizada na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga. O evento é destinado para pessoas com mais de 16 anos de idade, o limite de vagas por domingo é de 30 pessoas.