Procon São Sebastião organiza evento em comemoração ao Dia do Consumidor

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR), em parceria com a Faculdade São Sebastião (FASS) e a Associação Comercial de São Sebastião (ACESS), realiza a palestra “Os Desafios do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC) Rumo aos 30 Anos”, no dia 12 de março, às 19h, no teatro municipal de São Sebastião.

Sobe para 33 o número de desabrigados com chuvas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião presta toda a assistência às famílias desabrigadas com a forte chuva que atingiu o município na última sexta-feira (21). Até o momento, 33 pessoas foram removidas de suas residências e encaminhadas para a Escola Municipal de Educação Infantil Reino da Alegria, no bairro Topolândia, na região central, local de abrigo das vítimas.

Chuvas deixam 21 pessoas desabrigadas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião informa que as chuvas da última sexta-feira (21) refletem no aumento do número de pessoas que estão desalojadas e desabrigadas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) registrou, até o momento, 21 pessoas desabrigadas e 12 desalojadas. 

Chuvas: Prefeitura suspende transporte universitário

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), informa que estão suspensas as linhas do transporte universitário para Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes, em razão da forte chuva que atinge o município nesta sexta-feira (21).
 
A secretária da Educação, Vivian Augusto, explica que a medida é de prevenção diante do registro de diversos pontos de alagamentos e risco de queda de barreira ao longo da rodovia SP-55.
 
A SEDUC também suspendeu as aulas do período da tarde desta sexta-feira (21), em todas as escolas municipais.
 
A Defesa Civil informa que após registro de 163 milímetros de chuva, nas últimas 12 horas, e com o risco de ocorrer o aumento do acumulado nas próximas 72 horas, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte e Costa Sul do município.
 
A recomendação é que a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.