Fundo Social oferece curso de Padaria Artesanal em Boiçucanga

O Fundo Social de São Sebastião iniciou, nesta quarta-feira (29), o curso de Padaria Artesanal em parceria com o Projeto Buscapé, de Boiçucanga, na Costa Sul. O objetivo é oferecer qualificação profissional e geração renda aos pais das mais de 150 crianças e jovens atendidos pelo projeto.

Fundo Social inicia curso de Assistente de Cabeleireiro em Barra do Una

O Fundo Social de São Sebastião realizou nesta segunda-feira (27) uma aula inaugural para marcar o início das atividades do curso de Assistente de Cabeleireiro, oferecido na Escola de Beleza, do Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barra do Una, na Costa Sul. O curso é uma das novidades ofertadas pelo espaço, após obras de readequação e revitalização do local, em abril deste ano.

Escola de Beleza promove ação e beneficia comunidade do Jaraguá

Os alunos de Assistente de Cabeleireiro da Escola de Beleza, do Polo de Capacitação Costa Norte, no Jaraguá, em São Sebastião, participaram nesta segunda-feira (27) de um “aulão” de cortes de cabelo com atendimento à comunidade. A ação foi realizada com o apoio de empresas parceiras do Fundo Social, por meio do projeto “Amigos do Bem!”. 

Fundo Social leva ‘Ação em Família’ para Maresias em dia especial para a comunidade

O Fundo Social de São Sebastiao realizou neste sábado (25), mais uma edição do programa “Ação em Família”. Desta vez, a ação beneficiou a comunidade de Maresias, Costa Sul da cidade. O evento que aconteceu Rua da Cesp, das 9h às 13h, contou com a parceria de diversas secretarias municipais, tendo por objetivo integrar e acolher as famílias do bairro por meio dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal.

Fundo de Solidariedade promove oficina de “Bolsas Ecológicas”

O Fundo de Solidariedade de São Sebastião, por meio da Escola de Moda do Polo de Capacitação Costa Norte, no Jaraguá, promove a oficina de “Bolsas Ecológicas”, voltada para a geração de emprego e renda. Confeccionadas por costureiras voluntárias e alunas do curso de Roteiro de Costura, da Escola de Moda, as peças têm venda revertida para o projeto de capacitação profissional.