Fundo Social recebe doações arrecadadas no Dia Mundial do Rock

O Fundo Social recebeu nesta quarta-feira (17) os alimentos arrecadados no Dia Mundial do Rock que aconteceu no sábado (13), em Barra do Una. O evento foi realizado por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional “Deodato Sant’Anna” (Fundass) em parceria com a Sociedade Amigos de Barra do Una (SABU).

O ingresso solidário no evento foi 1kg de alimento não perecível. No total foram arrecadados 650 unidades de mantimentos. Os organizadores destinaram uma parte da arrecadação para o Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Una e o restante para o Fundo Social de São Sebastião. Os alimentos arrecadados serão direcionados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fundo Social faz doação de alimentos e cobertores para a Paróquia São José

O Fundo Social de São Sebastião realizou nesta terça-feira (16), a doação de cobertores e alimentos para a Paróquia São José, da Topolândia, região central do município.
 
O material doado pelo Fundo tem como objetivo ajudar as pessoas em situação de rua nos dias frios, atendidas pela igreja. Já os alimentos, serão destinados à preparação de um sopão que será servido pela instituição religiosa.

Idosos de São Sebastião conhecem Aldeia Indígena de Boracéia

Os idosos do Projeto Mais de Vida, do Fundo Social de São Sebastião, do Centro de Referência do Idoso e da Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade (Faculti), participaram de um passeio na Aldeia Indígena, localizada no bairro de Boracéia, na Costa Sul do município. Durante a atividade eles conheceram o interior da reserva indígena, hábitos, tradições, e também puderam prestigiar apresentações de danças típicas da tribo.