5º Festival Gastronômico Caiçara de São Sebastião registra grande público e é sucesso de vendas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), comemorou em grande estilo o Dia do Caiçara e os 386 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade, com a realização de mais uma edição do Festival Gastronômico Caiçara, no Complexo Turístico da Rua da Praia.

Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” celebra 102 anos com retomada de suas atividades no dia 16 de março

No dia 16 de março, em comemoração à Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião e ao seu aniversário de 102 anos, a Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” retoma suas atividades e se apresentará na tradicional alvorada, realizada às 6h, do dia 16, no Centro Histórico de São Sebastião. Além da alvorada, a corporação musical, estará presente na Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões, na Praça Almirante Tamandaré, às 8h.

São Sebastião é cenário para grande produção cinematográfica

Escolhida por apresentar as belezas naturais de uma maneira inspiradora e apaixonante, São Sebastião tem mais de 50 praias paradisíacas, ilhas, mirantes, cachoeiras e rios, imergindo no universo caiçara, sua história, cultura e rica gastronomia. No Centro Histórico, são sete quarteirões e oito edifícios tombados pelo Condephaat, entre eles, casarios coloniais e igrejas do início do século XVII, sendo um belo cenário fazendo uma viagem no tempo, o que atrai, além de turistas, profissionais de audiovisual interessados em ambientar suas obras no município.