Inscrições para oficinas culturais seguem abertas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS, segue com inscrições abertas para oficinas culturais de Costa Sul à Costa Norte do município. No total 75 projetos foram aprovados e são executados nos 47 espaços culturais de São Sebastião, localizados nos bairros Canto do Mar, Jaraguá, Enseada, Morro do Abrigo, Pontal da Cruz, Porto Grande, Centro, Topolândia, Itatinga, Barequeçaba, Paúba, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy, Juquehy e Boracéia.

Oficina “Da Ideia à Ação” começou ontem em São Sebastião

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS, estão promovendo entre os dias 20 a 23 de março, a oficina “Da Ideia à Ação”.

Prefeitura e Governo do Estado realizam oficina “Conexão entre dança contemporânea e danças brasileiras”, em Boiçucanga

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de São Sebastião convidam a comunidade para a “Conexão entre dança contemporânea e danças brasileiras” que acontecerá no próximo domingo (11/03) e no dia 25/03 na Academia DanceArt, localizada na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga. O evento é destinado para pessoas com mais de 16 anos de idade, o limite de vagas por domingo é de 30 pessoas.

Conheça a Casa Caiçara: um pedacinho da história e da cultura de nosso povo

Quem quiser relembrar ou conhecer como eram as casas caiçaras de antigamente, ouvir histórias, apresentações de músicas, tomar o tradicional café de garapa e experimentar as comidas típicas da cultura caiçara, é só visitar a Praça de Eventos da Rua da Praia, na região Central de São Sebastião, que terá a oportunidade de entrar em um universo do século passado.

Sebastianenses são contemplados com Prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, lançou a 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares “Leandro Gomes de Barros”, que premiou com R$ 10 mil, 500 inciativas que fortalecem as expressões culturais populares brasileiras. Dois dos premiados são artistas sebastianenses, e outros cinco foram reconhecidos pelo Ministério como Mestres da Cultura Popular.