Mais de duas mil crianças e adolescentes participam do “Dia D” de multivacinação

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que no último sábado (16/09) mais de duas mil crianças e adolescentes estiveram em uma das unidades de saúde da cidade para avaliação da caderneta de vacinação. A data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde para a atualização de 17 tipos de vacinas. Quem não conseguiu participar do “Dia D” pode comparecer em uma das unidades de saúde para fazer a atualização até o dia 22 de setembro.

Prefeitura vai realizar audiência pública sobre Lei Orçamentária Anual na próxima quarta-feira

A Prefeitura de São Sebastião promove a audiência pública que irá discutir as diretrizes da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018. A reunião, que será realizada no plenário da Câmara Municipal, no Centro Histórico da cidade, está prevista para começar às 15h e é aberta ao público. A Lei de Orçamento Anual (LOA) está prevista na Constituição Federal e refere-se aos gastos municipais que deverão ser executados no ano subsequente. É no projeto da LOA que o governo define as prioridades estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas que deverão ser atingidas no ano. É por meio da LOA que todas as ações do Governo são disciplinadas, pois nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento.

“Aviva Costa Sul” termina neste sábado em Boiçucanga

Termina neste sábado (16/09) a terceira edição do “Aviva Costa Sul”, evento gospel que está movimentado a Praça da Alegria, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. O evento reúne 10 igrejas evangélicas da região e tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião. O prefeito Felipe Augusto participou da abertura do Aviva na noite de ontem (14/09), e disse que o apoio ao evento retrata a admiração e o respeito que sua administração nutre por todas as correntes religiosas.

Crianças aprendem sobre medicamentos e participam de vivência

De maneira lúdica as crianças da escola de ensino infantil Chapeuzinho Vermelho, localizada no bairro São Francisco, região central da cidade, da Arco-íris, de Barequeçaba, região central, e Elefante Colorido, do Jaraguá, Costa Norte aprenderam sobre a utilização correta de medicamentos e os perigos que eles podem trazer para a saúde se ingeridos de maneira errada e sem o acompanhamento de um adulto. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

Prefeitura promove seminário sobre regularização fundiária

A Prefeitura de São Sebastião promove, pela primeira vez, um seminário para esclarecer dúvidas referentes às questões ligadas à regularização fundiária. O evento, que acontece na sexta-feira (15/09), a partir das 8h, no Teatro Municipal contará com a presença de especialistas e é aberto ao público.