Apresentações virtuais e Oficinas contempladas pela Lei Aldir Blanc iniciam nesta quarta-feira (24)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião e o Governo Federal, dará início, a partir desta quarta-feira (24), às apresentações das propostas artísticas contempladas nos Editais 007/2020 e 010/2020 da Lei Emergencial Aldir Blanc, produzidas por trabalhadores da cultura que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

“Novembro Preto” retoma programação virtual

O “Novembro Preto”, evento virtual em celebração ao mês da Consciência Negra em São Sebastião, retoma sua programação nesta quinta-feira (26). Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) em parceria com a Secretaria de Educação, a Acubalin, o Grupo de Estudos Azânia/Unilab e a Comunidade Negra Iadalin, diversas atrações como saraus, debates, rodas de conversa, manifestações culturais, exposição e oficina integram a programação, que acontece totalmente de forma on-line, seguindo os protocolos sanitários de proteção contra a COVID-19.

Festa da Folia de Reis preserva manifestações culturais

A Festa da Folia de Reis, com a apresentação da Cia. de Reis do Litoral ocorreu neste sábado (11), na Rua da Praia. Segundo o mestre José Celso, a tradição é mantida. “Meu pai começou há 70 anos com a Folia de Reis em São Sebastião e eu estou assumindo o lugar dele hoje. Começamos nas oficinas culturais e montamos a Cia de Reis Mirim, e depois a Cia de Reis do Litoral. A Prefeitura de São Sebastião pela FUNDASS faz com que nossa cultura seja preservada e que a tradição continue”, comentou.

1º edição do São Sebastião Geek Festival atrai centenas de pessoas à Rua da Praia

Torneios de jogos analógicos e eletrônicos, Mangás, Animes e Cosplays. O universo Geek invadiu a Rua da Praia no último sábado (12) durante a 1º edição do São Sebastião Geek Festival. O evento, que durou 12 horas, integrou a programação do Dias das Crianças e ultrapassou a expectativa de público com a presença de centenas de pessoas.
 
Com diversas atividades voltadas à cultura nerd, o evento contou com jogos de tabuleiro, Torneio Red Dani de Magic – The Gathering, Torneio de Pokémon, Torneio Red Dani de Yu-Gi-Oh!, Torneio de Street Fighter, Torneio Super Smash Bros, Just Dance, com muita música e coreografia, além de jogos de futebol FIFA.  
 
O Torneio de Cosplay e a seletiva do Cosplay World Masters Brasil encantou a todos, com muita criatividade e identidade dos personagens animaram o público presente.