Prefeitura de São Sebastião e SEBRAE oferecem cursos de capacitação aos trabalhadores da cultura e de eventos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”  (FUNDASS) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com o SEBRAE, está oferecendo aos profissionais da cultura e de eventos, cursos de capacitação e oficinas com uma metodologia própria que utiliza ferramentas de gestão para melhorar o desempenho da sua empresa, aumentando o faturamento e reduzindo custos e despesas.

Apresentações virtuais e Oficinas contempladas pela Lei Aldir Blanc iniciam nesta quarta-feira (24)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião e o Governo Federal, dará início, a partir desta quarta-feira (24), às apresentações das propostas artísticas contempladas nos Editais 007/2020 e 010/2020 da Lei Emergencial Aldir Blanc, produzidas por trabalhadores da cultura que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

“Novembro Preto” retoma programação virtual

O “Novembro Preto”, evento virtual em celebração ao mês da Consciência Negra em São Sebastião, retoma sua programação nesta quinta-feira (26). Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) em parceria com a Secretaria de Educação, a Acubalin, o Grupo de Estudos Azânia/Unilab e a Comunidade Negra Iadalin, diversas atrações como saraus, debates, rodas de conversa, manifestações culturais, exposição e oficina integram a programação, que acontece totalmente de forma on-line, seguindo os protocolos sanitários de proteção contra a COVID-19.

Festa da Folia de Reis preserva manifestações culturais

A Festa da Folia de Reis, com a apresentação da Cia. de Reis do Litoral ocorreu neste sábado (11), na Rua da Praia. Segundo o mestre José Celso, a tradição é mantida. “Meu pai começou há 70 anos com a Folia de Reis em São Sebastião e eu estou assumindo o lugar dele hoje. Começamos nas oficinas culturais e montamos a Cia de Reis Mirim, e depois a Cia de Reis do Litoral. A Prefeitura de São Sebastião pela FUNDASS faz com que nossa cultura seja preservada e que a tradição continue”, comentou.