Prefeitura de São Sebastião Prefeitura de São Sebastião
Fotos da cidade
Concursos Públicos | Consulta de Processos | Documentos Oficiais | Editais de Licitação | Comunicados | Downloads | WebMail
Sábado, 23 de agosto de 2014
Imprimir esta notícia.

São Sebastião comemora 376 anos de emancipação com programação extensa

São Sebastião, sexta-feira, 9 de março de 2012

Foto: Celso Moraes | PMSS
Banda mineira Skank promete sacodir a Praça de Eventos da Rua da Praia

A Administração Municipal de São Sebastião, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), realiza neste mês de março diversos eventos para comemorar os 376 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Shows, peças teatrais, cultura tradicional e apresentações musicais são alguns dos eventos que a prefeitura preparou para este mês.

Teatro

Nesta sexta-feira (9), o Teatro Municipal inicia o ciclo de espetáculos e eventos. A peça infantil “O Sapo e a Bromélia” está programada para as 19h, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria, antes do espetáculo.

No dia 11, domingo, às 20h, haverá uma apresentação para homenagear as mulheres, denominada “Mulheres do Litoral”. O evento contará com música, dança, teatro, exposição de artes plásticas e o lançamento do livro “Solar de Anita”.

O espetáculo de dança “O Guarani”, adaptação da ópera de Carlos Gomes, é apresentado no sábado (17), a partir das 20h. Nesta versão, comandada pelas assessoras culturais, Gigi Winkler e Maria de Lourdes Bernini, o clássico é apresentado em dança. A entrada é 1kg de alimento não perecível e deve ser trocado no dia do espetáculo por um convite, a partir das 14h.

No sábado (24), outro clássico, porém infantil, será apresentado. “Chapeuzinho Vermelho” tem início previsto para as 19h. Ingressos R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Já no domingo (25), o stand up comedy “No Gogó do Paulinho” será apresentado a partir das 20h. R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), classificação 16 anos.

No dia 28, quarta-feira, a peça infantil “As Três Porquinhas e o Lobo Atrapalhado” é a apresentação principal no palco do Teatro. O espetáculo será encenado em duas sessões, às 10h e às 15h. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria no dia da peça; R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (meia); R$ 10,00 (projeto escola).

No mesmo dia, às 20h, “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector, uma comédia dramática, será apresentada com classificação 12 anos. Ingressos a R$ 30 e R$ 15. Na sexta-feira (30), o espetáculo musical “Delírico – O Mundoceano” será encenado.

Para encerrar o mês de apresentações no Teatro, o Circuito Cultural Paulista, projeto do Governo do Estado, traz para São Sebastião a peça “Cartas Brasileiras – Grupo Raça”, a partir das 21h. Para assistir o espetáculo de dança, os interessados devem trocar 1 kg de alimento não perecível por um convite na bilheteria do Teatro, no dia da peça, 31 de março.

Cultura tradicional

Na quinta-feira (15), o pátio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) será palco das homenagens do Dia do Caiçara. A exposição “Imagens de São Sebastião” do artista Sérgio Fernandes Cirino (Mola) e a apresentação da orquestra de cordas são algumas das atrações do evento marcado para as 18h30.

No dia 18, domingo, o calçadão da secretaria, na Rua da Praia, é comemorado o 32º aniversário da Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos, às 19h30. A banda também se apresenta nos dias 11 e 25, no mesmo horário e local .

O Coral Wesleyano se apresenta na Assembleia de Deus Ministério Madureira, no dia 24 de março, sábado. O evento acontece as 19h30 na Rua José Pacini, 581, Topolândia, na região central.

Música na Praça

A Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga continua com o “Música na Praça”, sempre aos sábados, a partir das 18h. O projeto é um espaço aberto para os artistas locais que, com suas diversas manifestações culturais, vão ao local para se apresentar.

Costa Sul Experience

No sábado (10), e domingo (11), a praia de Maresias recebe o evento que mistura música e esporte. O “Experience” acontecerá na Praça Internacional do Surf, das 10h da manhã, às 22h.

Entre as atividades esportivas está o Campeonato de Skate Best Trick amador e mirim. Na parte musical, o sábado terá apresentações das bandas, “Mó-H”, “Gasolines”, “Fungos Funk Freak Family”, “Constantine”, “Skarrapatos”, “Oitão” e os Dj’s Rodrigo Mello, Marcelo Matrixx e Dvj Synt4x.

No domingo se apresentam as bandas “13 Dog”, “Chorume”, “Coyotes Califórnia”, “Red Lights Gang” e “Anjos dos Becos” e Dj’s set.

Agita Costa Sul Mix

Os últimos shows do Agita Costa Sul Mix, em Boiçucanga, vão ser realizados neste final de semana. Na sexta-feira (9), os artistas locais “13 Dog”, “Pegada Segura” e “Marcelo e Mauricio” sobem ao palco. A estrela teen, Manu Gavassi se apresenta no sábado (10), às 23h, e no domingo (11), as novas caras do pop rock nacional Inbox e Valetes encerram o evento, também às 23h.

Shows de aniversário

Para agradar a todos os públicos, a Administração realiza os shows de aniversário da cidade no Centro de São Sebastião. Soraya Morais (Gospel); Skank (Pop/ Rock) e Diego Fernandes (Católico) se apresentam entre os dias 16 e 18 de março, na Praça de Eventos, sempre a partir das 22h. A entrada é franca.

(CH/CF)

Fonte: Depto de Comunicação

Que tal compartilhar esta matéria com seus amigos: