Prefeitura de São Sebastião Prefeitura de São Sebastião
Fotos da cidade
Concursos Públicos | Consulta de Processos | Documentos Oficiais | Editais de Licitação | Comunicados | Downloads | WebMail
Quarta-feira, 23 de abril de 2014
Imprimir esta notícia.

NOTA OFICIAL – MANIFESTAÇÃO NA COSTA SUL

São Sebastião, terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A assessoria de imprensa da prefeitura informa  que as demolições realizadas na manhã desta terça-feira (7) em Juquehy costa sul de São Sebastião, e que supostamente motivaram a queima de um ônibus, foram determinadas pelo Ministério Público, por estarem em área de risco.  Os 16 imóveis, parte ruínas e outra parte casas,  não estavam habitados.

A área conhecida como Esquimó foi ocupada irregularmente,  e possui cerca de 50 famílias cadastradas e atendidas socialmente pela Prefeitura, que receberão na segunda quinzena de fevereiro residências em um conjunto habitacional em fase de acabamento no bairro da Enseada - Costa Norte da cidade.

A prefeitura ressalta que as casas com auto de demolição nada tem a ver com estas 50 famílias que já estão sendo atendidas.

Vale destacar que a administração municipal participa mensalmente de reuniões com a promotoria pública e que há mais de quatro meses vem estudando medidas para a ação demolitória, que foi determinada no último dia 12 de dezembro.

A ação teve início na manhã de ontem (6) onde uma casa foi derrubada não se registrando nenhuma ocorrência. Contudo hoje, no segundo dia da operação, que inclusive está sendo acompanhada pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, após a finalização de mais uma fase, o servidor público L.S.R.,  e que, segundo informações, não é morador da área de risco, começou a incitar os moradores, que até o momento estavam cientes da situação - e os atos de vandalismos tiveram início.

O caso está sendo analisado pelo jurídico da Prefeitura, que deverá apontar quais medidas deverão ser tomadas em relação ao servidor. Todavia, um boletim de ocorrência já foi lavrado e a Polícia Civil deverá dar andamento ao caso em sua esfera.

(VM)

Fonte: Depto de Comunicação

Que tal compartilhar esta matéria com seus amigos: