Prefeitura de São Sebastião Prefeitura de São Sebastião
Fotos da cidade
Concursos Públicos | Consulta de Processos | Documentos Oficiais | Editais de Licitação | Comunicados | Downloads | WebMail
Sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Imprimir esta notícia.

Arte na Praça traz Arraiá do Buscapé em Boiçucanga

São Sebastião, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Foto: Cris Castro | PMSS
Local onde a quadrilha do Projeto se apresenta, neste sábado

A atual administração, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com o apoio da Polícia Militar, através do Projeto Buscapé, realiza, no próximo sábado (18), o Arte na Praça com a apresentação do Arraiá do Buscapé, na Praça por do Sol, no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município.

De acordo com a monitora da Sectur e professora de teatro, Ana Maria Sierra Marques, o grupo, composto por 26 crianças, faz parte da oficina cultural de teatro e está se preparando há, pelo menos, dois meses para a apresentação ao som das musicas tradicionais de São João com um ritmo um pouco mais moderno.

Segundo informou Ana Maria, o objetivo do trabalho é mostrar, através da produção, um caipira mais moderno.“Vamos trabalhar a quadrilha trazendo o figurino para época atual, diferente do caipira tradicional que todos estão acostumados”.

Aberto ao público, o evento acontece no maior pavilhão da Praça por do Sol, localizado na Avenida Walkir Vergani, a partir das 19h.

(CC / AC)

Fonte: Depto de Comunicação

Que tal compartilhar esta matéria com seus amigos: