Prefeitura de São Sebastião Prefeitura de São Sebastião
Fotos da cidade
Concursos Públicos | Consulta de Processos | Documentos Oficiais | Editais de Licitação | Comunicados | Downloads | WebMail
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Imprimir esta notícia.

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de 1º de abril em São Sebastião

São Sebastião, quinta-feira, 27 de março de 2014

Felipe Riela | PMSS
A orientação da Inspetoria Fiscal é que as empresas procurem informação com seus contadores

A partir do próximo dia 1º de abril as empresas prestadoras de serviços estabelecidas em São Sebastião deverão emitir com a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, conforme prevê o Decreto Municipal 5907\13, que regulamenta o Imposto Sobre Serviçode Qualquer Natureza – ISSQN.

A secretaria Municipal da Fazenda alerta que, devido ao grande número de atendimentos previstos para aliberação de uso da nota fiscal eletrônica, as empresas devem procurar orientação junto aos seus contadores, que já foram devidamente informados.

Ainda de acordo com a secretaria da Fazenda, o novo sistema trará segurança e agilidade no processo de emissão da nota fiscal, além de vários benefícios como, por exemplo, a garantia que o documento emitido tenha todas as regras de tributação aplicadas a ele, com base na Legislação Tributária e nas característica cadastrais do contribuinte.

A gratuidade é outro benefício, bem como a eliminação aos erros no preenchimento nos documentos de arrecadação e no registro de seu pagamento.

Serviço: Para mais informações é só acessar o link abaixo, onde consta o decreto municipal http://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/legis/decretos/04135907.pdf

(VM)

Fonte: Depto de Comunicação

Que tal compartilhar esta matéria com seus amigos: